PAGAMENTOS POR MBWAY! SAIBA MAIS.
anthony tran i ePvDxgU unsplash

Ah, as adolescentes…

A adolescência é o tempo de viver a vida ao máximo, mas também de desenvolver a personalidade que nos torna únicos. Não é fácil descobrir a própria identidade, especialmente enquanto passamos por tantas mudanças físicas e emocionais. Por isso pensamos em alguns conselhos que podem ser úteis às miúdas aí de casa. Aí vão eles:

Ser mazinha está fora de moda. Hoje o cool é ser gentil, respeitar e ajudar todas as pessoas, independentemente da idade e das diferenças. A palavra de ordem é inclusão. E isso não combina com atitudes arrogantes discriminatórias.

Dizer “não” mostra mais caráter do que estar sempre a concordar. Dizer “sim” a tudo pode meter-nos em situações indesejadas e até em problemas, e é importante treinar a tua habilidade de manteres-te afastada das pessoas e situações negativas. Isso ajuda a desenvolver uma personalidade forte, a tua autoestima e a impedir que a crítica dos outros magoe os teus sentimentos. Impõe limites e, se algo parecer errado, simplesmente diz “não”.

A escola e os estudos devem ser sempre uma prioridade. Prestar atenção nas aulas e fazer todos os trabalhos vai levar-te ao topo e ainda garante o apreço dos professores.

É a nossa identidade que nos torna únicos, e não aquilo que copiamos de amigos ou ídolos. Todos temos qualidades e defeitos que nos identificam. Só temos de aceitar quem somos e tentar sempre ser melhores. Mas nunca, nunca tentar ser outra pessoa só para agradar alguém. Confia em quem gosta de ti vais sentir-te amada por ser confiante.

Escolhe bem as tuas companhias. Os amigos verdadeiros vão gostar de ti como és e vão respeitar-te a ti e à tua família. Evita as relações virtuais, procura e dá atenção aos teus amigos reais. As melhores histórias da vida acontecem cá fora.

Pede ajuda sempre que te sentires meio down. A adolescência é difícil para todas, somos mesmo bombardeadas por mudanças súbitas. Lidar com as hormonas e mudanças físicas, com a ansiedade e as mudanças constantes de humor pode ser mesmo pesado, mas sempre haverá alguém a quem pedir um conselho. Sejam os pais, irmãos mais velhos ou até os médicos, há muita gente à volta para ajudar-te a entender e ultrapassar as dificuldades.

Cuida da tua saúde! Isso é mais importante do que estar mais magra ou mais gorda. Comer frutas e vegetais, manter-se hidratada e praticar atividades físicas são o suficiente para deixar qualquer miúda absolutely glowing.

Cuida também da higiene. Tomar banho todos os dias, usar desodorante, escovar os dentes, cortar as unhas e usar roupas limpas é mesmo o básico. Cuida do cabelo e da pele, esse viço não vai durar para sempre. E pede ajuda a alguém mais experiente quando tiver dúvidas sobre a tua intimidade.

Na moda, sê tu mesma. Ninguém precisa parecer uma super model ou vestir roupas nas quais não sinta confortável. Jeans, t-shirts e sweats são a cara das teenagers mais antenadas.

Poucas e boas são as roupas que precisas no teu roupeiro. A personalidade e a criatividade é que fazem o teu estilo, não precisas de mil roupas diferentes para ser fashion.

Ser sustentável, ter responsabilidade social, posicionar-se por um futuro melhor é o que mais identifica a tua geração. E isso é meeeeesmo cool. Abraça uma causa que fale com o teu coração e encoraja as pessoas a unirem-se. E sempre, sempre mesmo, sê responsável na hora de escolher o que consomes.

Planta as sementes daquilo em que acreditas!

Assine a nossa Newsletter!

Leia mais

Tudo tem uma história: O ciclo de vida das nossas roupas

Cruelty-free x Vegan

É dia de ação pelos oceanos

Seleccione um ponto de entrega

newsletter