PAGAMENTOS POR MBWAY! SAIBA MAIS.
logo planta

Envio rápido e facilidade nas trocas e devoluções

Envios

Se vai receber a sua encomenda no Concelho de Cascais, mande um email para geral@plantakids.pt ou uma mensagem de WhatsApp para o número +351 937 631 751 e combine um horário de entrega gratuita ou um pick-up point.

 

Se não for o caso, a Planta envia os seus pedidos pelos CTT.

Preferimos utilizar o Correio Verde Registado, porque as embalagens são produzidas com materiais reciclados e tinta ecológica e as emissões de carbono são compensadas pelo apoio a projetos ambientais e sociais. Com isso reduzimos, o cliente e a Planta, a nossa própria pegada de carbono.

 

Mas também enviamos por Correio Registado ou também por Correio Azul sem registo. O registo torna a entrega mais segura e disponibilizam código para que possa consultar o estado da entrega. Avise-nos em caso de atraso ou extravio!

 

Caso opte por não registar o envio, a Planta não se responsabiliza por eventual extravio.

Se não escolher o Correio Verde, mas ainda assim quiser compensar a pegada de carbono da sua compra, sempre pode plantar uma árvore! Todos somos responsáveis por cuidar do planeta, por isso fizemos uma parceria com a One Tree Planted para plantar árvores ao redor do mundo e dar-lhe a oportunidade de fazer o mesmo. Contribuindo com um valor à sua escolha, plantaremos árvores em seu nome. Apoie o reflorestamento. Sua contribuição é muito importante!

Valores de envio

  • Envio Nacional

    Correio Verde Registado: 6,50€ – Gratuito para compras acima de 120€

    Correio Registado: 3,45€ – Gratuito para compras acima de 80€

    Correio Azul sem registo: 2,50€

  • Envio Internacional

    Correio Registado Europa: 10€ – Gratuito para compras acima de 150€

    Correio registado resto do mundo: 16€ – Gratuito para compras acima de 180€

 

Esses valores são fornecidos pelos CTT, podem ser vistos em www.ctt.pt e podem vir a ser atualizados pelo operador. Lembre-se que os valores de envio não estão incluídos nos preços dos produtos, e alguns países podem estar sujeitos a impostos e taxas cobrados no destino.

 

Normalmente, se fizer a sua encomenda até as 14h00, o pedido será expedido no mesmo dia – exceto sábados, domingos e feriados. Excepcionalmente, em caso de redução no horário de funcionamento das lojas CTT no contexto da COVID-19, os pedidos só serão enviados no mesmo dia se a encomenda for feita até as 11h00. Esperamos um rápido retorno ao horário normal!

 

Prazos

  • 1 dia útil para Portugal continental

  • 2 dias úteis para Madeira e Açores

  • 3 dias úteis para o resto da Europa

  • 5 dias úteis para o resto do mundo

Esses são os prazos indicados pelos CTT, não incluem eventual tempo de desalfandegagem e podem ser alargados em razão de limitação de transportes.

 

Encomendas não entregues

Se uma encomenda não for entregue por motivos imputáveis à Planta, o cliente poderá escolher entre o reembolso integral do valor da compra e do frete ou uma nova remessa (hipótese em que serão tomadas todas as medidas necessárias para levar o produto ao comprador sem custos adicionais). Se os motivos forem imputáveis ao cliente, será devolvido o valor do produto, mas não os custos de envio.

Trocas & Devoluções

Se não ficou feliz com a sua compra ou precisa alterar os tamanhos, tem 14 dias consecutivos para fazer a troca ou devolução, contados a partir da data do recebimento da encomenda.

Basta enviar um email para geral@plantakids.pt indicando o número da encomenda e, se assim desejar, os motivos da devolução. Tem ainda 14 dias corridos para enviar o produto, contados da data em que comunicar a intenção de troca ou devolução.

 

Só serão aceites produtos não utilizados ou manipulados (lavados, costurados etc.) e que se encontrem em perfeitas condições, mantidas a etiqueta e embalagem originais.

 

Em ambos os casos, o cliente será responsável pelos custos de envio à Planta. A Planta, porém, suportará os mencionados custos na hipótese de que tenha cometido algum equívoco em sua encomenda, assim como o custo de um novo envio ao cliente nos casos de troca. No caso de algum produto apresentar defeitos de fabrico, o cliente será reembolsado tanto do respectivo valor como das despesas de envio. Nessa hipótese, exceção será feita caso se trate de encomenda de múltiplos produtos e apenas uma parte deles seja objecto de devolução ou troca, hipótese em que não será processado o reembolso das despesas de envio.

 

Aconselhamos que devolva os seus produtos por meio de um serviço que permita acompanhar o estado da entrega ou seguro, pois não podemos reembolsar por produtos que não tenhamos recebido!

 

Qualquer troca ou devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto.

 

Em caso de devolução ou na impossibilidade de proceder à troca, o reembolso será feito no menor tempo possível e sempre dentro do prazo de 30 dias após a notificação, sempre que possível pelo mesmo canal de pagamento utilizado na compra e sempre a favor de quem o tiver realizado (pessoa identificada como titular do cartão de crédito ou da conta a partir da qual for efetuada a transferência bancária).

 

A Planta reserva-se o direito de recusar devoluções ou trocas fora do período de 14 dias a contar da data de recepção da encomenda, de produtos que tenham sido devolvidos fora do período de 14 dias a contar da data de notificação ou de artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram enviados.

 

Caso o seu pedido tenha sido enquadrado na entrega gratuita e a devolução seja parcial, resultando numa compra inferior a 100€, reservamo-nos o direito de subtrair do seu reembolso o valor do envio.

 

Para proceder a uma troca ou devolução, mande um email para geral@plantakids.pt indicando o assunto e o número da sua encomenda e siga as instruções que receber como resposta. Também pode devolver pessoalmente a sua encomenda, em horário a combinar, basta mandar uma mensagem de WhatsApp para o número +351 937 631 751. Em caso de defeito de fabrico, o cliente deverá notificar a Planta no prazo de 24 horas após a recepção do produto, mencionando o número de encomenda e enviando a descrição do problema, uma fotografia do produto e cópia da fatura.

 

No caso de produtos personalizados, não será admitida desistência nem efetuado reembolso, uma vez que se trata de bens confeccionados de acordo com especificações do comprador ou manifestamente personalizados, tudo de acordo com a alínea ‘c’ do artigo 16º da Directiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho de 25 de outubro de 2011, e com a alínea ‘c’ do artigo 17º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, que transpõe parcialmente a Directiva 2011/83/UE.

 

Este documento foi atualizado pela última vez em 25 de março de 2020.

 

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou comentário, por favor escrever para geral@plantakids.pt.

Options

Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping